Cirandinha de dezembro 0 Natal do Manuel

Mês de dezembro, mês de festas de Natal, de trocas de presentes e aqui na Bélgica festeja-se também o dia de São Nicolau,  que é 6 de dezembro. Essa tradição oriunda dos países do norte ,  é muito festejada em flandres  nesse dia,  São Nicolau traz bombons chocolates e até mesmo presentes em alguns locais , para as crianças que se comportaram bem durante o ano. Seria o percursor do Papai Noel? Ele é mesmo bem parecido, nao acham? 250px-Sinterklaas_2007 Porem com tantas tradições diferentes, e com tantas nuances em relação ao Natal a ideia da  nossa historia era questionar nossos pequeninos para as varias significações do  “Natal” , e para o significado da festa .

Aproveitamos o tema para desenvolver também varias arvores de natal.  Na falta do tradicional pinheiro ,simbolo do  hemisfério norte , porque não  trocarmos a nossa arvore por uma bem brasileira?

Dividimos as arvores por regiões do Brasil, dando assim o conceito geográfico de regiões,  o conceito histórico de  algumas arvores que representam o país como o pau Brasil ,e a origem do nome Brasil ,  o Ipê que foi considerada por decreto  do presidente Jânio  Quadros a arvore simbolo do Brasil .

Vamos ver  o que fizemos, para um  Natal bem brasileiro?

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

E agora que todos entenderam  direitinho vamos ver o resultado da atividade e

FELIZ NATAL A TODOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s